FAQ - Perguntas frequentes

Consulte aqui as perguntas mais frequentes sobre o serviço MEO Music

  • O que é o MEO Music?

  • Com o MEO Music pode ouvir milhões de músicas em todo o lado: no computador, no Tablet, na TV MEO e até no Smartphone consoante o que lhe convier mais.

    E sim, todas as suas preferências e playlists criadas na sua conta, estão sempre atualizadas qualquer que seja a forma que usa para ouvir música.

    Para começar já a experimentar, basta criar uma conta, fazer download da aplicação e começar a ouvir música onde quer que esteja.

    Com o MEO Music tem acesso ilimitado a um catálogo com milhões de músicas, sem publicidade. Todos os meses pode ainda fazer o download grátis de 10 mp3.

  • O MEO Music funciona em streaming?

  • Sim, o MEO Music funciona em streaming. As músicas estão alojadas num servidor para que as possa ouvir em tempo real, sem ter de as copiar para o disco rígido nem infringir leis relacionadas com propriedade intelectual.
  • Como posso aderir?

  • A adesão ao MEO Music é simples e consiste em 3 passos rápidos:

    • Registo no site do serviço preenchendo alguns dados de identificação;
    • Instalação do MEO Music no computador, telemóvel e/ou Tablet;
    • Aceder à aplicação com o username e a password definidas no registo.

    Pode ainda aderir premindo a tecla azul do comando MEO, selecionando a opção MEO Music e seguindo as restantes instruções.

    Se já for cliente PT pode, em alternativa, aceder na sua Área de Cliente e ativar o MEO Music. Conheça aqui o tarifário para o seu produto.

  • Quais os requisitos para instalar o MEO Music?

    • Computadores pessoais:
      • Windows XP, Vista, Windows 7, Windows 8
      • MAC OS/X 10.5 ou superior
    • Dispositivos móveis:
      • Telemóveis Android a partir da versão 1.6, adaptável a ecrãs de alta, baixa e elevada densidade. Experiência de utilização restrita adaptada ao ecrã de telemóvel.
      • Tablets Android versões 2.3 experienciam de utilização será igual à dos telemóveis Android com a ressalva que o escalamento será adequado ao ecrã de maiores dimensões.
      • Apple iPhone com sistema operativo iOS 3.0 ou superior, compatível com visores normais e tipo retina.
      • Apple iPad com sistema operativo iOS 4.1 ou superior, a experiência de utilização será baseada na aplicação para computador pessoal devidamente adaptada à interface tátil.
      • Windows Phone 7.5 e 8
        Para os Smartphones e Tablets basta aceder às app stores e pesquisar o player “MEO Music” para fazer download.

      Televisão:
      1. Aceda ao MEO Interativo através da tecla azul do seu comando;
      2. Seleccione a opção MEO Music (disponível dentro da categoria Entretenimento);
      3. Insira o número de telemóvel utilizado no registo (ser-lhe-á enviado um sms com um PIN);
      4. Insira o PIN recebido e aceda às suas playlists e às nossas sugestões
  • Como funciona?

  • Após o registo e o download da aplicação, basta introduzir as credenciais na janela de login e beneficiar de um catálogo com milhões de músicas. Saiba mais aqui.
  • Posso instalar o MEO Music e ouvir música a partir de qualquer computador?

  • Basta fazer o download do player MEO Music no computador e introduzir os dados de login. Não poderá usar simultaneamente a mesma conta em vários dispositivos.
  • Posso instalar o MEO Music e ouvir música a partir de qualquer telemóvel?

  • Basta fazer o download da aplicação MEO Music para vários telemóveis ou Tablets e introduzir os dados de login. Não poderá usar simultaneamente a mesma conta em vários dispositivos.
  • Quando deixar de ter o serviço ativo posso continuar a ouvir as minhas playlists?

  • Ao desativar o serviço deixa de ter acesso às suas playlists e a todo o conteúdo existente no MEO Music. Caso reative o serviço, para manter as suas playlists deve reativar com os mesmos dados (número de telemóvel e nome de utilizador).
  • Quantas músicas em mp3 posso descarregar?

  • O MEO Music oferece 10 músicas em mp3 por mês aos seus utilizadores. Pode descarregar até três vezes a mesma música.
  • Os downloads são acumuláveis de um mês para o outro?

  • Os downloads não são acumuláveis para o mês seguinte. Passados 30 dias, volta a dispor de 10 downloads, mesmo que só tenha descarregado 8 no mês anterior.
  • Posso descarregar os 10 mp3 grátis na aplicação do telemóvel?

  • Não. Os mp3 são descarregáveis através do computador. No entanto, uma vez descarregadas para o computador, pode passar as músicas para o telemóvel ou qualquer outro dispositivo.

  • Posso gravar essas músicas para qualquer leitor de mp3?

  • Sim. As músicas estão livres de direitos pelo que pode passá-las para um leitor de mp3 ou gravá-las em CD.

  • Quanto custa?

  • O MEO Music é um serviço de subscrição mensal e o seu valor varia consoante o tipo de cliente escolhido no acto do registo:

    Saiba mais sobre os preços nos seguintes sites: MEO ou MOCHE

  • O MEO Music tem período de fidelização?

  • Não. O período de fidelização deste serviço respeita apenas o pagamento de uma mensalidade.

  • Esqueci-me da password, e agora?

  • Para recuperar a palavra-passe, selecione a opção recuperar palavra-passe na janela de login e siga os passos indicados. Se tiver feito o registo na Área de Cliente, terá de recuperar a password nesta área.
  • Posso alterar a palavra-passe?

  • Para alterar a palavra-passe, vá à área pessoal do MEO Music e clique em “Alterar palavra-passe”. Se tiver feito o registo na Área de Cliente, terá de alterar a password nesta área.
  • Posso subscrever o MEO Music no meu telemóvel ou televisão?

  • Pode fazer a subscrição do MEO Music através do computador, Tablet, televisão ou Smartphone.
  • Tenho de pagar o tráfego no telemóvel cada vez que acedo ao serviço MEO Music?

  • Não, a adesão ao MEO Music inclui tráfego gratuito para ouvir música em streaming nas redes móveis MEO e MOCHE em território nacional.

    O tráfego gratuito não abrange o download da aplicação MEO Music a partir dos markets (App Store, Google Play ou Windows Phone Store) ou acessos reencaminhados para serviços externos (ex.: partilha nas redes sociais).

    Ao utilizar o seu smartphone é possível a existência, em simultâneo, de tráfego de dados associado a outras aplicações (como atualizações ou sincronizações) que não estão relacionadas com o serviço MEO Music e cujo tráfego é contabilizado.
  • O tráfego móvel está incluído em roaming?

  • Não, o tráfego no telemóvel apenas está incluído na rede MEO ou MOCHE dentro do território português.
  • Preciso aumentar a capacidade de memória do meu telemóvel?

  • Não. O serviço MEO Music funciona através de streaming, pelo que não necessita de maior capacidade de memória.
  • Mudei de telemóvel. Como posso transferir as músicas?

  • Não precisa de transferir as músicas. Se mudar de telemóvel (desde que também seja compatível), basta instalar a aplicação e ao fazer login com a sua conta, mantém as suas playlists e músicas favoritas.
  • Preciso de estar ligado à Internet para ouvir as músicas?

  • Não. Através do modo offline, pode ouvir a música que mais gosta em qualquer altura e em qualquer lugar, mesmo que não tenha acesso à Internet.
  • As playlists do computador, telemóvel e televisão são as mesmas?

  • Sim. O MEO Music sincroniza todos os dispositivos através da sua conta.
  • Ao partilhar músicas / playlists nas redes sociais os meus amigos vão poder ouvir a totalidade de cada música?

  • Caso sejam utilizadores MEO Music, vão poder ouvir as músicas na totalidade. Se ainda não forem, terão acesso a um preview de cada uma delas. Na área pessoal da aplicação encontrará uma secção “Amigos” através da qual poderá convidar os seus amigos a juntarem-se ao MEO Music.
  • Posso utilizar o serviço de forma simultânea em cada um dos três equipamentos

  • Pode usar apenas um dispositivo de cada vez, exceto se utilizar diferentes contas. Ao aceder ao MEO Music noutro dispositivo, ele é automaticamente desligado no dispositivo anterior.
  • As minhas credenciais de acesso mudam ao instalar a nova aplicação?

  • Não. As credenciais de acesso mantêm-se inalteradas. Recordamos que deve gerir a sua conta MEO Music na Área de Cliente.
  • Há alterações aos termos e condições do serviço?

  • Não. Os termos e condições do MEO Music mantêm-se inalterados e podem ser consultados aqui.
  • Com as novas aplicações há alterações ao catálogo de música?

  • Não. O catálogo do MEO Music está constantemente a crescer. Já temos mais de 15 milhões de músicas disponíveis.
  • Terei acesso aos meus favoritos nas novas aplicações? E as playlists? E o conteúdo offline?

  • O conteúdo marcado como favorito e as playlists fica inalterado na nova aplicação. O conteúdo guardado em modo offline terá que ser novamente descarregado.
  • Como funcionam as recomendações?

  • As recomendações baseiam-se no histórico do utilizador, seja a música tocada, aquela que foi marcada como favorita, guardada em modo offline ou a que foi partilhada nas redes sociais. Para além disso, de forma a refinar o processo de recomendação, o utilizador pode interagir com a aplicação, através dos botões “gosto”, “não gosto” e “seguinte”. Isto permite recomendações mais precisas.
  • O que é um canal?

  • Um canal pode incluir todo o tipo de conteúdo audiovisual (playlists, álbuns, músicas, vídeos, podcasts). Os canais podem ser editoriais, de uma marca, rádio, etc. ou individuais (artistas e outras personalidades). O utilizador pode subscrever um canal e receber notificações sempre que o mesmo é atualizado.
  • Como subscrever um canal?

  • Para subscrever um canal basta clicar no botão para o efeito.
  • Como deixar de subscrever um canal?

  • Para deixar de subscrever um canal basta clicar no botão para o efeito.
  • Como funciona o modo offline?

  • O modo offline permite que o conteúdo esteja sempre disponível, mesmo sem internet ou ligação à rede.

    O conteúdo é enviado para offline, através da opção e depois “Enviar Para Offline”. Esse conteúdo é sincronizado entre todos os dispositivos e para o manter ativo, basta que se ligue ao MEO Music pelo menos uma vez num período de 30 dias.

    O modo offline funciona no desktop (Windows e OSX) e nos dispositivos mobile (Android e iOS) de acordo com o espaço disponível para o efeito (definido pelo utilizador nas “definições”). Para além do conteúdo que é enviado para offline, o espaço disponível é preenchido com as músicas que ouviu recentemente.

  • Em que pasta são descarregadas as músicas que faço download do MEO Music?

  • Em MAC as músicas são descarregadas para a pasta ~/descargas

    Em WINDOWS as músicas são descarregadas para a pasta MEO Music, que se encontra dentro da pasta “a minha música “

    As músicas podem ser posteriormente transferidas para outros equipamentos.

    Cada utilizador tem direito a 10 downloads em MP3 por mês, não acumuláveis.

    A mesma música pode ser descarregada até 3 vezes, sem que o número de downloads disponíveis seja alterado. O controlo dos downloads pode ser feito na aplicação, na área disponível para o efeito.

    Caso não consiga encontrar os downloads, vá ao MEO Music, entre na secção de downloads, procure a música que deseja, clique com o botão direito do rato e escolha a opção “abrir pasta”.

  • Como posso ligar a minha conta MEO Music ao Facebook?

  • Para ligar o MEO Music ao Facebook basta entrar no menu Definições > Social > Facebook, clicar em “Ligar” e autenticar-se com as credenciais de acesso à conta do Facebook.
  • Como ligar a minha conta MEO Music ao Twitter?

  • Para ligar o MEO Music ao Twitter basta entrar no menu Definições > Social > Twitter, clicar em “Ligar” e autenticar-se com as credenciais de acesso à conta do Twitter.

    É disponibilizado um código numérico (7 dígitos) que deverá ser colocado no campo “PIN”, nas configurações da conta Twitter do MEO Music.

  • Como ligo a minha conta do last.fm ao MEO Music?

  • Para ligar a conta last.fm ao MEO Music basta entrar no menu “Definições” do MEO Music, clicar em “Ligar” e autenticar-se com as credenciais de acesso à conta do last.fm.

    De seguida terá de dar permissão ao MEO Music para aceder ao seu perfil last.fm.

  • Já instalei corretamente a aplicação e não consigo ouvir as músicas. Que devo fazer?

  • Em caso de erro ou anomalia, ligue-nos para:
    16200 - Horário e preçário
    ou
    1696 - Horário e preçário

  • Quais os contactos que posso utilizar para reportar dificuldades ou enviar sugestões?

  • Tem à sua disposição os seguintes contactos:

    16200 - Horário e preçário

    1696 - Horário e preçário